sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012 - O VOTO DECIDIDO NO CHÃO

Bom dia!!

Desculpa de eleitor preguiçoso: "Não presto atenção em candidatos a vereador porque são muitos, todos iguais e não irão mudar nada nesta política suja. No dia da eleição eu vejo em qual irei votar perguntando pra alguém ou pegando um dos milhares santinhos jogados no chão".

Como toda e qualquer decisão que tomamos na vida, o ato de votar também gera efeitos e consequências que sempre ratratarão a ação que tivemos e não adianta reclamar depois. Já escrevi anteriormente que votar somente pela amizade gera tolerância, o que não é bom em se tratando de uma função que não permite margem de tolerância. O que dizer então do voto vindo do chão???

Confiar o nosso voto a um candidato é sempre uma aposta, pois o que o candidato cria é uma expectativa de realizações, de postura, de eficiência, de cumprimento das suas propostas. Porém, quando escolhemos com mais cuidado, a nossa margem de erro nesta aposta diminui. Confiar a ferramenta mais importante que temos (o nosso voto) ao sabor do vento e da sorte é se arriscar demais, pois as chances de acertar na escolha do candidato são menores que num jogo de loteria.

Deixemos para colher do chão aquilo que a natureza sábia e divinamente nos oferece: alimento e água!

Abraços e vamos em frente!

Para vereador, Cleber Melo 12.121!

2 comentários:

  1. Gostaria mesmo de saber qual a intenção em relação a nosso transporte público. Temos tido sérios problemas na região do alto tarumã pois temos apenas duas linhas e pouquissimos onibus rodando o que gera atrasos e transtornos. Quando teremos mais um ônibus em horario de pico no Joaquina e no Emiliano Perneta - Bairro Alto.
    Só em 2050?????
    Espero contato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jeferson! Muito obrigado por interagir no meu Blog!

      Os contratos da rede pública de transporte em Curitiba e região metropolitana (incluindo Pinhais) são administrados e fiscalizados pela URBS. No nosso Municiípio ainda não temos uma Secretaria de transporte e trânsito para direcionar as nossas reclamações e/ou sugestões. Atualmente quem recebe estas demandas e encaminha à URBS (somente em caráter sugestivo, sem nenhuma coercitivade) é o depto de planejamento urbano:
      AVENIDA Camilo de Lellis, 453 Cep:83323000 Bairro:Centro
      Telefone(s): 41 3912-5177
      Horários de Atendimento: Segunda à Sexta 8h às 12h e 13h às 17h.

      A URBS, por sua vez, informa que o dimensionamento da frota segue o disposto na Lei Municipal nº 12597/08. Esta lei define que para a RIT (Rede Integrada de Transporte) a ocupação deve ser, no máximo, de seis passageiros por metro quadrado em pé. Veja abaixo os critérios técnicos para este dimensionamento:

      CRITÉRIOS TÉCNICOS UTILIZADOS PELA URBS PARA DIMENSIONAMENTO DA FROTA

      - O sistema de transporte coletivo, exceto para linhas especiais, é dimensionado em função da demanda, número de passageiros a serem transportados e da capacidade máxima do veículo. Esta capacidade é a soma do número de assentos/lugares, mais uma quantidade pré-definida* do número de passageiros em pé - por metro quadrado - de área livre no interior do veículo, dados que variam conforme o tipo do veículo, podendo ser entre 40 (MICRO) e 250 passageiros (BIARTICULADO).

      - A URBS realiza avaliações periódicas verificando a quantidade de passageiros que se utilizam das linhas do transporte coletivo, por tipo de dia, útil, sábado e domingo, e por faixa horária de picos e entre picos. A definição do número de viagens ocorre a partir deste comparativo entre a oferta e o número de passageiros no período mínimo de uma hora. Com estes critérios, consideramos as seguintes capacidades máximas para os veículos:

      - Exemplo; Para uma demanda de 1.100 (um mil e cem) passageiros/hora, utilizando-se de um veículo Padrão cuja capacidade é de 110 passageiros, precisaremos de 10 viagens/hora. Este critério é aplicado para definir o número de viagens nos horários de pico. Fora desses horários, o critério é flexibilizado de modo a manter uma frequência mínima de ônibus.
      Fonte: (http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/rede-integrada-de-transporte)

      Agora, o mais importante a dizer a você é que é possível a Câmara de Vereadores, juntamente com a Prefeitura estreitar relacionamento com a URBS para exigir estudos atualizados para adequar e melhorar o atendimento das empresas de transporte coletivo em nosso Município. É uma abrigação constitucional objetiva do Município fiscalizar o transporte público. Tenha em mim um candidato a Vereador que, sendo eleito, irá defender mais esta frente de trabalho para melhorar o fluxo de ônibus no Alto Tarumã e em outros bairros de Pinhais. Tenho afirmado que serei vereador com endereço certo dentro da Câmara e à disposição para receber a população com demandas, como a sua. Peço que confie o seu voto no nº 12.121, no dia 07 de outubro, com a segurança de que terá orgulho de mim, como Vereador.

      Estou e contiuarei à disposição para mais interações, ok?

      Forte abraço e vamos em frente!

      Para Vereador: Cleber Melo 12.121!


      Excluir