quarta-feira, 5 de setembro de 2012

LECIONAR COM DIGNIDADE - IMPLANTAÇÃO DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA OS SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT foi instituído pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 14 de janeiro de 1991, que priorizam o atendimento aos trabalhadores de baixa renda, isto é, aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais. Este Programa, estruturado na parceria entre Governo, empresa e trabalhador, tem como unidade gestora a Secretaria de Inspeção do Trabalho / Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho.

Os servidores de Pinhais, mais especificamente aqueles que se reportam à Secretaria de Educação, ainda não têm na composição de suas remunerações a previsão do auxílio Refeição/Alimentação. Municípios como São José dos Pinhais, Colombo, Campo Magro e outros já implantaram o benefício alimentação, na forma de cartão, para os seus servidores municipais. Este benefício gera maior satisfação ao servidor, que trabalha mais feliz e mais motivado por saber que irá se alimentar adequadamente no dia-a-dia para ter a disposição necessária no desempenho das suas funções.

O Município, por outro lado, ganha com este investimento pois terá servidores mais fidelizados e mais produtivos, diminuem as faltas no trabalho e a cortesia no atendimento aos alunos e à população fica em alta. Ou seja, ganhamos todos, ganham os nossos alunos que terão professores e demais servidores motivados na arte de ensinar e preparar cidadãos para o mercado de trabalho e para a vida!

A implantação deste benefício também depende de provimento de verba orçamentária, o que exige estudos adequados para apresentação de um projeto bem fundamentado. Mas a implantação é totalmente viável, pois a Prefeitura não é onerada em encargos sociais sobre os valores que disponibiliza no cartão alimentação, e ainda pode usufruir de incentivos fiscais (dedução do imposto de renda devido).

Tenho experiência de 12 anos atuando no segmento de alimentação e refeição convênio e quero usar meu conhecimento para elaborar um projeto sólido de implantação do cartão alimentação para os servidores da Secretaria de Educação de Pinhais. Esta é mais uma bandeira que defendo e conto com o apoio dos eleitores para a concretização desta frente de trabalho.

No dia 07 de outubro de 2012 vote, para vereador, CLEBER MELO 12.121!

Abs e vamos em frente!

Um comentário: