quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CAMPANHA ELEITORAL 2012 - A VELHA E INCÔMODA POLUIÇÃO VISUAL

Impressionante como as irregularidades se repetem eleição após eleição! Faltando, ainda, mais de 60 dias para as eleições municipais, o desrespeito da maioria dos candidatos junto à população é flagrante. A Lei Eleitoral nº 9504/97 dispõe sobre tudo o que é permitido e proibido numa campanha eleitoral, de forma a moralizar a abordagem dos candidatos junto aos eleitores, condicionando estes candidatos à mostrarem mais atitude e conteúdo de propostas conversando, informando, enfim, interagindo com os eleitores da forma mais coerente possível.
Candidato que se "esconde" por trás da poluição visual e sonora, desrespeitando os limites legais, definitivamente não pode ser levado a sério. Não dá pra aceitar um discurso de moralidade de alguém que é o 1º a infringir a lei, ofendendo os eleitores com excesso de propaganda visual. Esta postura agride o meio-ambiente, suja a cidade, causa prejuízos a todos e contribui para que a população fique, cada vez mais, irritada com o período eleitoral.
Defendo que um mínimo de visibilidade toda e qualquer campanha deve ter. Afinal, não é possível o candidato conversar com todos e ter uma placa aqui, outra ali, alguns adesivos, talvez um jingle bem feito, desde que respeitando a lei e o bom senso, ajuda o eleitor a conhecer este candidato para definir o seu voto. Mas insisto que tudo precisa ser com bom senso e com respeito à lei e à populaçao, pois aí sim o candidato consegue aproximar o discurso com a prática.
Tenho procurado fazer uma campanha limpa, sem excessos visuais e, acima de tudo, defendendo minhas convicções políticas e meus projetos para Pinhais. Valorizo cada contato, cada conversa que tenho tido com eleitores e, em respeito aos votos que estou pedindo, faço questão de informar qual foi o preparo e o conhecimento que busquei, além dos projetos bem fundamentados, antes de ser candidato. Acredito muito que isto faz a diferença e torço para que mais e mais candidatos adotem esta postura. Isto enriquece a campanha e motiva a população para um assunto aboslutamente relevante e, quase sempre, poêmico e controverso: a política.
Continuarei a procurar cada eleitor e pedirei alguns minutos para interagir conversando, informando, ouvindo e defendendo o melhor para a nossa cidade. Este é o verdadeiro corpo-a-corpo e que não deve se limitar à campanha, mas durante todo o mandato, ficando o Vereador, sua equipe e seu gabinete à disposição da sociedade para conduzir o mandato da forma mais produtiva possível!

No dia 07 de outubro vote, para Vereador, Cleber Melo 12.121!

Abraços e vamos em frente!

Cleber Melo - 12.121

Nenhum comentário:

Postar um comentário